Daniel Brito Loyola
Daniel Brito Loyola
Noticias

Faliu? Veja as vantagens de adquirir créditos trabalhistas na falência

Ainda que muitos não saibam, os benefícios dos créditos trabalhistas não se limitam apenas a empresas que estão em seu bom funcionamento, no qual o proprietário apresenta condições para pagar os seus funcionários. Para Daniel Brito Loyola, sócio-fundador da Just.Tec Lawtech, na verdade, essa ação pode ser feita por empresas que estão prestes a ir à falência, ou já faliram.

 

Para que o trabalhador tenha em mente os benefícios que ele pode tirar dessa situação, é bom ficar atento a algumas normas e prazos estipulados para a liberação do benefício, e, acima de tudo, entender um pouco mais sobre os créditos trabalhistas. Mas você já se perguntou como funcionam os créditos trabalhistas na falência?

 

O que são créditos trabalhistas

 

Em primeiro lugar, os créditos trabalhistas são pautados no dinheiro que uma empresa deve pagar ao seu funcionário após o mesmo recorrer à justiça em busca dos seus direitos. Conforme comenta Daniel Brito Loyola, assim que a decisão judicial é tomada, afirmando que o ex-funcionário realmente possui todos os direitos dos benefícios, não há como voltar atrás.

 

Conforme explica o sócio-proprietário do Just.Tec Lawtech, Daniel Brito Loyola, é importante ressaltar que nos últimos anos, esse tipo de ação cresceu consideravelmente, já que durante o período pandêmico muitas pessoas perderam os seus empregos, fazendo com que os créditos trabalhistas fossem a melhor solução para o aumento dos casos de desemprego no país.

 

Também durante a pandemia, muitas empresas decretaram falência, ou seja, os funcionários que trabalhavam lá e tinham assuntos pendentes com a companhia, passaram a recorrer aos créditos trabalhistas. Conforme comenta Daniel Brito Loyola, ainda assim, essa ação não foi buscada por tantas pessoas, como era de se esperar, por causa da falta de informação sobre esse benefício.

 

Créditos trabalhistas na falência

 

Certamente, os créditos trabalhistas na falência é uma das possibilidades mais fáceis de um ex-funcionário adquirir. O seu limite alcança uma quantia de até 150 salários mínimos, isto é, um valor suficiente para que os ex-funcionários não saiam prejudicados durante um bom tempo, não é mesmo?

 

Ainda assim, as pessoas que foram em busca desses créditos precisam esperar, em ordem preferencial, pela liberação desse benefício, pois não é tão simples a liberação desse valor para tantas pessoas de uma vez. Sendo assim, conforme explica Daniel Brito Loyola, proprietário do Just.Tec Lawtech, é importante ficar atento aos prazos e não perder nenhum deles na hora da retirada dos seus créditos na falência.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Noticias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *