Por que ser um corretor de imóveis?
Muitas pessoas desejam possuir uma renda extra, procurando diversas alternativas para isso. À vista disso, o renomado Valdir Agostinho Piran, presidente da empresa de participações e empreendimentos do ramo imobiliário — Grupo Piran —, entende que é de suma importância que esses indivíduos saibam quais são as vantagens de ser um corretor de imóveis. Acompanhe o artigo para saber mais a respeito.
Corretor de imóveis
De acordo com o célebre Valdir Agostinho Piran, o corretor de imóvel é aquele indivíduo responsável por efetuar a intermediação da venda e locação de imóveis, analisando o perfil e as exigências do cliente, para lhe apresentar imóveis que condiga com as mesmas. Ademais, além do salário, o corretor pode receber comissões de vendas.
Ou seja, esse tipo de serviço é aquele em que o indivíduo fica responsável por apresentar casas e apartamentos para os clientes, incentivando-os a fecharem o negócio. Ainda, esse tipo de trabalho é muito requisitado por conta dos diversos benefícios que a profissão propícia, como o salário médio de R$ 3.008,00, e as comissões que podem chegar a 6% do valor do imóvel.
Vantagens de ser um corretor de imóveis
Além do mais, como frisa o renomado Valdir Agostinho Piran, muitas pessoas desejam se tornar corretoras de imóveis por conta da flexibilidade de horário que proporciona maior autonomia aos trabalhadores, permitindo que os mesmos possam cuidar melhor de seus assuntos pessoais, e fazendo com que essa possa ser uma profissão de renda extra.
Outrossim, os outros benefícios que fomentam o interesse dos indivíduos se tornarem corretores de imóveis são:
- Aprendizado e crescimento profissional;
- Ganhos financeiros;
- Qualquer faixa etária pode trabalhar nesse setor;
- Extensa rede de contatos;
- Trabalho seguro e de alta duração.
Como ser um corretor de imóveis?
Dessarte, como ressalta o notável Valdir Agostinho Piran, mediante os benefícios da profissão, muitas pessoas almejam adquiri-la. Assim, para ser um corretor de imóveis, de acordo com a Lei Federal nº 6.530/78, é necessário que o indivíduo realize o curso técnico de Transações Imobiliárias (TTI), ou que efetue a graduação no curso Sequencial e Tecnológico de Ciências Imobiliárias.
Por fim, para se destacar na área, é fundamental que o profissional selecione um nicho do mercado imobiliário que deseja seguir, obtendo conhecimentos profundos do segmento, e que avalie minuciosamente o perfil de compra e as exigências do cliente, para apresentar imóveis que agradem o gosto do mesmo.