Princípios da filantropia com Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini
Você já se perguntou por que a filantropia é muito importante na sociedade brasileira? Se sua resposta for não, veja como os filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini atuam com filantropia e confira quais os tópicos mais importantes dessa pauta tão conhecida!
O que é a filantropia?
A filantropia consiste em ações e contribuições a ONGs e instituições que precisam de apoio financeiro, porém, esse apoio é de total bom grado e sem fins lucrativos a quem realiza a doação. Wemerson Paneguini acredita ser uma forma de demonstrar bondade e caridade a quem precisa, além de promover a manutenção de muitas entidades que ajudam diferentes pessoas.
Qual a importância da filantropia?
A prática da filantropia é muito importante atualmente para ajudar ONGs que têm foco nas pessoas em vulnerabilidade social, sejam quais forem suas razões. Além de promover a qualidade de vida delas, a filantropa Ana Lúcia Lopes Paneguini afirma que também é uma forma de incentivar outras pessoas a realizarem essa prática sem fins lucrativos.
Quem pode ser um filantropo?
A resposta é simples: qualquer pessoa ou instituição. É preciso ter uma renda significativa para poder ajudar entidades que promovem auxílio, mas para ser um filantropo, basta ter um bom coração e boa vontade de ajudar sem recursos e sem esperar algo em troca. Pois é, toda ação é bem-vinda!
Princípios da filantropia
Segundo os filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, para a filantropia existem alguns princípios básicos em que são necessários acreditar para realizar ações de caridade e doações de bom grado. Exemplos deles são:
- Liberdade;
- Igualdade;
- Oportunidade para todos;
- A diferença é importante.
Os filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini
Os filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini acreditam que atuar com filantropia influencia muito em sua personalidade. Essa prática te ajuda a ver a sociedade com outros olhos e te ajuda a enxergar que nem todas as pessoas têm as mesmas oportunidades, então precisam recorrer a entidades que se prontificam a proporcionar auxílio a elas.
Essa é uma ação que hoje muda muitas vidas e move muitas pessoas a realizarem doações de coração. Afinal, a bondade é o princípio da prosperidade e, quando nos prontificamos a ajudar determinadas entidades, a recompensa é a gratidão daqueles que contaram com sua ajuda. Não deixe de fazer parte dessa causa!