Noticias

A sinceridade e a sua força

Bispo Renato Cardoso falou sobre a sinceridade e a sua força.

Por que é importante:
Muitos já ouviram sobre a história de Jó, o quanto ele foi íntegro, reto e temente a Deus, a ponto de perder tudo e mesmo diante de uma situação precária não negou sua fé e nem a sua sinceridade.

A Sagrada Escritura conta esta história e ainda traz uma reflexão sobre esta atitude de Jó.

“Jó era um homem íntegro, reto, uma pessoa que temia a Deus, mas satanás questionou a conduta de Jó diante de Deus e ainda disse: ‘ele só te teme, te serve porque tem tudo, mas se tirar tudo o que tem, verá que ele blasfemará contra você’”, exemplificou o Bispo.

Ou seja, Deus permitiu que o diabo tirasse tudo de Jó, mas com uma condição: que não tocasse em sua vida. Então, Jó perdeu filhos, bens e até sua saúde, enfim, ele perdeu tudo.

Leia a história no livro de Jó, capítulo 2.

Sincero em tudo
Em um mundo de tantas aparências, e que já se tornou comum aparentar ser o que não é, há quem ache que o sincero sempre acaba em desvantagem.

Contudo, a lição que podemos extrair dessa história de Jó é que quem anda na Verdade, nunca perde.

“Jó perdeu tudo, mas mesmo perdendo, ele reteve sua sinceridade; Jó não se corrompeu, não se voltou contra Deus, ele não perdeu a fé! Ele se manteve temente a Deus tanto quanto antes, quando ele tinha tudo, ou seja, reteve a sua sinceridade, mostrou o que ele era e o que fazia. Sua conduta não era influenciada pelas bênçãos, a exemplo de muitas pessoas…”, comentou.

Resultado:
Atitudes íntegras configuram pureza de coração, intenções e pensamentos justos.

“O que Deus procura nas pessoas? Qual é o material do seu caráter de verdade? Você é feito de que? De bons momentos? Deus procura pessoas sinceras!”, acrescentou o Bispo.

 

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Noticias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *